domingo, agosto 31, 2008

Hoje é dia de festa

Já tinha saudades vossas. E, digo-vos com toda a sinceridade, é com grande prazer que volto a este nosso espaço e, ainda por cima, no dia em que se dá início ao 4º. ano de actividade.

Mentiria se afirmasse que não é óptimo estar de férias. Na verdade, é sempre muito bom fazer uma pausa e, se possível, mudar de ares e de culturas e, se mais possível ainda, longe, bem longe do nosso poiso habitual.

No entanto, não consegui, até agora, atinjir um tal estado de perfeição que me deixe completamente desligado do que se passa no mundo no dia-a-dia. Na verdade, e sempre que em território nacional, tento estar actualizado. Vejo telejornais, não dispenso o telemóvel, o relógio e a compra de, pelo menos, um semanário.

Foi desta forma que, durante a minha ausência, mesmo ocorrida durante um mês em que nunca existem novidades de monta, para além do calor, dos fogos, dos assaltos e de mais meia dúzia de coisas corriqueiras, fui tirando pequenas notas que me despertaram a atenção e sobre as quais escrevinhei alguns comentários que serão publicados nos próximos tempos.

Hoje, porém, é dia de festa. O “Por Linhas Tortas” começa o seu quarto ano.

Sem comentários: