quarta-feira, agosto 31, 2011

Estamos de volta



“E mal nascemos já fizemos sessenta anos” como cantava José Viana. O “Por Linhas Tortas” começou em 31 de Agosto de 2005 e hoje já estamos a comemorar o início do sétimo ano de vida. O tempo voa.


Estamos felizes mas, contudo, tivemos algumas dúvidas em prosseguir esta caminhada. Por isso, reuniu-se a equipa que está por detrás de tudo isto para analisar se as condições eram propícias a continuar. Assim, juntámos o pesquisador dos temas da actualidade (eu próprio), o responsável pela ficção (eu), o analista dos blogues da concorrência e de referência (eu), o elemento que tem a seu cargo a procura e a escolha das fotografias e grafismos publicados (eu), o coordenador da interacção entre o blogue e as redes sociais (eu), o revisor dos textos para que o português escrito contenha o menor número de erros ortográficos e as frases façam sentido do ponto de vista da sintaxe (eu), um supervisor geral (eu) e, finalmente, o escrevinhador de serviço (também eu).


Então, esta vasta equipa discutiu o futuro do “Por Linhas Tortas”, séria e profundamente como se impunha, equacionando as vertentes mais susceptíveis de poder fazer travar a publicação deste blogue, porventura dos mais influentes no país, ainda que os meus amigos não tenham consciência disso. Levámos em conta a crise internacional (e a portuguesa), foi tida em consideração de que a suspensão do blogue iria acrescentar mais uns quantos desempregados ao número considerável que já temos e, por último, mas não menos importante, achámos que seria injusto privar os nossos amigos que nos acompanham, dos textos que fielmente vêm procurar e onde encontram os nossos estados de alma, os desabafos, os comentários, a ironia ou a ficção. Onde cada post é uma espécie daqueles rebuçados que se vendiam dantes nos comboios e que o vendedor apregoava “cada cor seu paladar”. Assuntos tanto ou quanto possível diferentes e actuais. Mas atenção, não tenham a ilusão de que este é um espaço de debate político ou onde os temas são tratados de uma forma imensamente séria (e chata) à procura de soluções. Não, a linha editorial do “Por Linhas Tortas” é bem clara e nunca pretendemos enganar os nossos leitores. Aqui podem encontrar, isso sim, uma diversidade de matérias que tentamos trabalhar de forma despretensiosa e séria. Apenas isso.


E foi exactamente pelos nossos amigos que insistem em aceder a esta página, certamente por falta de outras soluções bem mais interessantes, que decidimos cantar hoje os “Parabéns a Você” e estar presentes no primeiro dia (e nos que se seguem) deste sétimo ano.


Vamos, portanto, em frente enquanto tivermos força e enquanto os manda-chuvas do novo acordo ortográfico não nos impedirem de escrever de acordo com a antiga ortografia.


Tenham a certeza que vamos gostar muito da vossa companhia.


5 Comments:

At quarta-feira, agosto 31, 2011 10:28:00 da manhã, Anonymous Porcos no Espaço said...

Faltou reunir com o helpdesk para garantir um bom suporte técnico, mas conta com ele (eu).

Força neste novo ano de Linhas. Com a crise, as desigualdades, o descaramento e, enfim, a realidade no geral, não há-de faltar assunto. Os posts quase que se escrevem sozinhos, mas prefiro ler o que escreve Demascarenhas.

 
At quarta-feira, agosto 31, 2011 12:01:00 da tarde, Anonymous Fernando Gomes said...

Olá meu bom amigo,
É com muita alegria que recebo a notícia que o blog vai continuar. Pessoalmente é importantíssimo para mim, uma vez que os textos aqui publicados despertam-me para certas e determinadas realidades que me passaram a lado. É bom estarmos perto de alguém inteligente, que faz uma análise e crítica dos factos sociais. Obrigado meu bom amigo e cá estaremos para ao longe deixarmos as nossas opiniões.
Um forte abraço com saudades.

 
At quarta-feira, agosto 31, 2011 12:29:00 da tarde, Anonymous Paula said...

Ó Fernando, assim não vale, já disseste tudo!
Mas como é que passaram tantos anos??

Beijinhos e muitos parabéns desta amiga que continua à espera que o telefone toque! (não... isso é outro programa e ainda com mais anos)

 
At quarta-feira, agosto 31, 2011 9:34:00 da tarde, Anonymous Vexata said...

Viva. Boas novas Por Linhas Tortas, cortando a direito como deve ser!

Na expeCtativa de uma correCta aCtividade de gestão dos caraCteres, em pleno desacordo orográfico!

 
At quinta-feira, setembro 01, 2011 12:37:00 da manhã, Anonymous demascarenhas said...

Obrigado a todos pela vossa presença e pelas palavras amigas. Acreditem que esse incentivo vai dar-me forças para continuar. Depois não se queixem!

 

Enviar um comentário

<< Home