sexta-feira, agosto 31, 2012


Lamentavelmente fui para férias sem me despedir dos Amigos que, com tanta paciência e dedicação, têm feito o favor de nos acompanhar aqui no “Por Linhas Tortas”. Mas não foi por vontade própria, garanto-vos. É que a pouco mais de uma semana da data prevista para publicar o último texto antes de me ir embora, o meu equipamento informático avariou e deixei de ter acesso ao blogue. Coisas que acontecem …

Faz hoje um ano que aqui manifestei algumas dúvidas em prosseguir esta caminhada e disse, na altura, que tinha reunido toda a equipa que trabalha para o blogue para analisar se as condições eram propícias a continuar. Nessa reunião estiveram presentes o pesquisador dos temas da actualidade (eu próprio), o responsável pela ficção (eu), o analista dos blogues da concorrência e de referência (eu), o elemento que tem a seu cargo a procura e a escolha das fotografias e grafismos publicados (eu), o coordenador da interacção entre o blogue e as redes sociais (eu), o revisor dos textos para que o português escrito contenha o menor número de erros ortográficos e as frases façam sentido do ponto de vista da sintaxe (eu), o supervisor geral (eu) e o escrevinhador de serviço (também eu). Passado um ano, há que dizer duas coisas:

- juntou-se a nós um jovem promissor (que por acaso também sou eu) na área de informática que tem lutado desesperadamente para solucionar problemas (devo confessar que muitas dessas tentativas falharam redondamente e o que foi conseguido deve-se meramente à sorte), devidamente assessorado por um competentíssimo helpdesk (seja isso o que for) para garantir um bom suporte técnico. Esta última contratação custou-me os olhos da cara mas atendendo a que se trata do meu filho … paciência, Só espero que o Tribunal de Contas não venha questionar-me pelo “ajuste directo” que decidi fazer; e

- foi bom ter decidido continuar. Apesar das crises e das troikas, o número de leitores deste espaço aumentou 3 956 em relação ao ano anterior, o que me (nos) motiva ainda mais para o trabalho que aí vem.

Começa hoje, então, o oitavo ano de publicação do “Por Linhas Tortas”. E, como sempre, garanto-vos que vou continuar a gostar muito da vossa companhia.


2 Comments:

At sexta-feira, agosto 31, 2012 7:04:00 da tarde, Anonymous olavretni said...


Deve ser difícil coordenar uma equipa tão grande !

PARABÉNS pelo aniversário e pela coragem em continuar. Sou dos que me vou manter por aqui ... com todo o gosto.

Amigo Demascarenhas, um Grande Abraço!

 
At quarta-feira, setembro 05, 2012 10:02:00 da manhã, Anonymous Anocas said...

Boa decisão ! Os leitores assíduos do "Por Linhas Tortas" iriam sentir a falta...
Um abraço !

 

Enviar um comentário

<< Home