quinta-feira, novembro 17, 2005

A Bandeira do Santana, uma vez mais

Sem que seja necessário tirar uma vírgula ao que escrevi em 19 de Setembro sobre a bandeira portuguesa, “plantada” por Santana Lopes no alto do Parque Eduardo VII, em Lisboa, terei forçosamente de acrescentar mais alguma coisa à história, que só agora veio a público, para a completar … por agora.

E esse aditamento tem a ver com a visita que um miúdo, o Tomás Carvalho, de nove anos, efectuou a Madrid com os pais e com a forma com que ele ficou impressionado perante a grandeza da bandeira de Espanha, erguida na Plaza Colón.
No regresso, decidiu escrever uma carta ao Presidente da República a sugerir que fosse colocada uma bandeira de Portugal na cidade de Lisboa. Jorge Sampaio respondeu a Tomás Carvalho, agradecendo a sugestão e dizendo que ia pôr a ideia à consideração do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Bem, o resto já se sabe. O Presidente da Autarquia (não sei se foi Santana ou Carmona) concordou com a sugestão do Tomás e a nossa bandeira (inaugurada por Santana Lopes, aí não restam dúvidas) lá está, garbosa e a ondular ao vento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que devemos prezar a nossa nacionalidade e a bandeira é bem o símbolo dessa nacionalidade, às vezes esquecida ...
Eu confesso que gosto de ver a enorme bandeira a ondular ao vento e a dominar o alto do Parque Eduardo VII !