quarta-feira, dezembro 21, 2005

A maior árvore de Natal da Europa

Mais de dois milhões de luzes iluminam este ano a Praça do Comércio, em Lisboa, na maior árvore de Natal da Europa. Tem 72 metros de altura (o que corresponde a 23 andares) e uma estrutura de 170 toneladas de peso. A sua montagem envolveu 350 pessoas, ao longo de 44 dias consecutivos de trabalho.
Amigos, esta é

A MAIOR ÁRVORE DE NATAL DA EUROPA

Nós portugueses somos assim. Ou somos uns perfeitos incapazes, ou se fazemos alguma coisa de jeito, temos que ser sempre os melhores da Europa ou até do Mundo.

Ainda há dias, no Algarve, milhares de pessoas assistiram à confecção (e até o comeram) de um bolo-rei que era tão comprido, tão comprido, que se candidatou a entrar para o Guiness. A exemplo, de resto, do que aconteceu com a célebre feijoada que celebrou a inauguração da Ponte Vasco da Gama.

Assim somos. Na falta de outros motivos de orgulho vamo-nos deleitando com estes pequenos luxos de país de terceiro mundo *.

A todos, desejo

BOM NATAL

FESTAS FELIZES

e … cuidado com o excesso de doces e de álcool

BOM ANO DE 2006


* Atenção, eu não disse que éramos um país de 3º. Mundo. O que eu escrevi é que esses pequenos luxos eram de país de terceiro mundo. Entenderam?

Estarei de volta no dia 5 de Janeiro do próximo ano. Até lá!


4 comentários:

zeboma disse...

Pois é... e também estamos no Guiness, para minha "vergonha" enquanto caldense, por aí se ter feito a maior (e única atrevo-me a dizer) pirâmide de cavacas do mundo.
É triste que aparentemente sejam estas as coisas que "puxam" pela auto-estima dos portugueses!...
Se calhar não passa tudo da velha questão aparência/essência, e ainda estamos numa fase em que as aparências são o mais importante.

Anónimo disse...

Neste pequeno país, de gente pequena, quando se quer fazer alguma coisa bem tem que se fazer GRANDE.


Oh provincianismo tacanho, tão luso que ele é!


Estou a considerar fortemente a hipótese de me atirar ao Guiness com a "maior sande de coirato da Europa". Até já fiz uns contactos, e arranjei 40 roulottes para trabalhar nisso. Aposto que consigo qualquer coisa.

Anónimo disse...

Cá por mim já comia qualquer coisa. Talvez comece pela sande de coirato e acabe com umas cavacas das Caldas. Têm é que ser grandes!

Anónimo disse...

Oh zeboma, não tens que sentir vergonha pelo que foi feito pelos teus conterrâneos. Eu é que sinto vergonha porque, ao começar a ler o teu comentário, fui levado a pensar que o que as Caldas tinha conseguido fazer entrar para o Guiness era uma outra coisa …