domingo, setembro 17, 2006

Marta Hugon, um nome a fixar

As férias dão-nos, de uma forma geral, uma vontade acrescida de mergulhar em novas experiências e descobertas. Em todos os sentidos.
Há mais tempo, há mais disponibilidade mental, há mais vontade para “saborear” melhor os novos paladares, as novas fragrâncias, os estilos literários menos conhecidos (e os clássicos, também) e os novos sons.


Amante sem reservas do jazz, sobretudo do jazz dito clássico e dos clássicos que desde sempre o interpretaram, foi com puro deleite que descobri uma nova cantora portuguesa deste estilo musical – Marta Hugon.

Vezes sem conta percorri os 11 temas deste disco - “Tender Trap” – e deliciei-me com a voz suave, quente, insinuante e cheio de swing de Marta, que é acompanhada por um magnífico trio composto por Filipe Melo , no piano, Bernardo Moreira, no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria.

Uma descoberta feliz de uma belíssima voz e de uns óptimos músicos. Aconselho, pois, vivamente, este CD a todos os que gostam de música em geral e de jazz em particular.

Deixem-se seduzir por temas como “In Love In Vain”, “I feel so smochie”, “Too close for confort”, a brasileira “Falsa Baiana” ou o incontornável “Manhattan”.

A não perder!

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela dica! Vou já investigar isso :)
Até 4ª...

zeboma disse...

Já fui ver o site...
www.martahugon.com
e gostei muito!...
Ela vai estar em Aljustrel este fim de semana... pode ser que ainda a vá ver!...

Anónimo disse...

Um post sobre Marta Hugon colocado, curiosamente, no dia do seu aniversário.

Ele há coinicidências, pá!


Este passe-a-palavra até que é um bom presente.

demascarenhas disse...

Aqui está aquilo a que chamo uma feliz coincidência. Não tenho o prazer de conhecer pessoalmente a Marta Hugon, nem fazia a mínima ideia do dia em que fazia anos. Mas já que “porcos no espaço” deu a notícia, resta-me felicitá-la pelo seu aniversário, desejar-lhe tudo de bom a nível pessoal, profissional e artístico e, uma vez mais, expressar-lhe a minha admiração pela sua voz e pela forma como interpreta. Embora desconhecendo a efeméride, fiquei feliz por, precisamente neste dia, ter contribuido, embora modestamente, para divulgar uma cantora que eu sei que vai agradar a muitos amigos leitores deste blog.
Parabéns Marta, um beijo de parabéns.