terça-feira, dezembro 04, 2007

De pequenino é que se torce o pepino ...


Depois de há pouco mais de uma semana o juiz-desembargador Clemente Lima, inspector-geral da Administração Interna, ter desancado à grande e à francesa a PSP e a GNR, acusando-as de incompetentes e pouco eficazes, nós os cidadãos comuns pensámos, naturalmente, que as forças de segurança e de investigação tinham colapsado por completo. Apenas a Polícia Judiciária escapou às duras críticas do responsável máximo do IGAI. E isso porque tem outra tutela e porque, presumo eu, é mais competente.

Mas, logo a seguir a termos ficado muito preocupados por já não podermos contar com quem julgávamos confiar para nos proteger, veio a boa notícia que, em Portugal, ainda existem investigadores de alto gabarito. Felizmente!

Foi no preciso momento em que tivemos conhecimento que, após intensas investigações, Pedro Moutinho, o iluminado dirigente da juventude popular, descobriu que o líder parlamentar do partido comunista, Bernardino Soares, teve estreitas e perigosas ligações com organizações terroristas em Novembro de 1975.

Moutinho para além desta importantíssima revelação, afirmou também ter descoberto que a deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, em 25 de Novembro de 1975, fez parte dos grupos que se barricaram na Ajuda para fazerem frente ao avanço das tropas de Jaime Neves.

Sem querer pôr em causa a pesquisa do esforçado e brilhante investigador, devo dizer que não me espanta minimamente que os nomes agora divulgados tenham pertencido efectivamente a células terroristas, no chamado verão quente de 1975.

O que me surpreende, isso sim, é como é que eles conseguiram ser protagonistas de tamanhos “distúrbios revolucionários”, uma vez que em 1975, Bernardino Soares tinha quatro anos de idade e Ana Drago apenas três meses.

Com toda a propriedade pode dizer-se que “De pequenino é que se torce o pepino”!

2 comentários:

Anónimo disse...

Toutaver (isto mudou !?)

O pior é que somos nós que pagamos para aqueles eleitos, dizerem parvoíces em público, com pompa e sotaque!

São verdadeiras pérolas de idiotice! - Diria o Eça

Anónimo disse...

Então e onde estão os nomes das outras bebés do infantário que seguiam a Ana Drago?