terça-feira, setembro 14, 2010

A pulseira da moda


Já li opiniões de gente credível que afirma que, do ponto de vista técnico-científico, não há qualquer evidência de que a chamada “Pulseira do Equilíbrio Power Balance” tenha a mais pequena influência na vida das pessoas. Pelo menos aqueles atributos que a publicidade diz serem a mais-valia das tais pulseirinhas: darem mais resistência física, mental e espiritual. Há mesmo quem afirme que com a pulseira, ganharam mais energia e equilíbrio.


Não há como saber quem tem razão. O cientista da NASA que a criou diz que o segredo milagroso consiste num holograma quântico que ajuda o equilibro do corpo e da mente, reduz o stress e aumenta a resistência. Os cientistas, de uma forma geral, dizem que isso são tretas e que a pulseira não passa de mais um amuleto que, quando muito, tem um efeito psicológico nas pessoas. A verdade, porém, é que muita “gente ilustre” já a usa.


Por isso não tive grandes dúvidas em recomendar a um vizinho lá da rua, que eu via por vezes aos ziguezagues, que usasse a pulseira mágica que bem poderia ajudá-lo a manter o equilíbrio.


Só dias depois do homem ter comprado a pulseira (e continuar aos ganguiões pela calçada) é que me disseram que ele abusava da bebida.


2 Comments:

At terça-feira, setembro 14, 2010 10:53:00 da manhã, Anonymous Paula said...

Nesse casso não há pulseira que o endireite! :)

Pois também acho estranha esta história da pulseira. E muita gente ilustre, e alguma dela até considerada inteligente (sim, sim!), a usa-la!

 
At terça-feira, setembro 14, 2010 10:55:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E lá passou um erro ortográfico. "Caso" em vez de "casso"... pois! As minhas desculpas.

 

Enviar um comentário

<< Home