Já aqui tenho escrito sobre alguns casos de má gestão das empresas públicas e de “aproveitamentos” dos dinheiros públicos por parte dos administradores dessas empresas.
E, “água mole em pedra dura …”, faz com que, por vezes, as críticas sejam ouvidas e se consigam resultados como aquele que agora nos chega do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.
O Conselho de Administração do Hospital, comprou 3 carros novos para os administradores que entraram recentemente em funções. O custo dos três carros foi de 72 mil euros, pelo que, em média, cada carro terá custado qualquer coisa como 24 mil euros o que, convenhamos, não é assim nada de especial.
Mas o que eu achei curioso nesta notícia, dada em tempo de contenção de despesas e provavelmente em nome da tão falada transparência das contas públicas, foi a explicação que o administrador do Hospital de Aveiro entendeu prestar aos contribuintes. É que o contrato dos gestores prevê a compra de um carro para cada administrador até ao montante de 35 mil euros. Como foram comprados três, a um preço unitário bastante mais baixo, conseguiu-se poupar 33 mil euros.
Muito bem, senhor gestor, o povo agradece …
1 comentário:
Enviar um comentário