domingo, fevereiro 04, 2007

Que grande par de meias ...

Lembro-me de uma vez ter ouvido o Professor Cavaco Silva, então primeiro-ministro, confessar que era um castigo ter que comprar sapatos. Era a esposa que o obrigava a ir comprar uns novos sapatos, sempre que os que estava usando já tinham as solas rotas.

Pois agora, soube-se que o norte-americano Paul Wolfowitz, líder do Banco Mundial, o homem que decide e distribui milhões e milhões de dólares a países pobres, tinha, não a sola dos sapatos rotas, mas rotas as duas meias que trazia calçadas (logo as duas) quando, no domingo, na Turquia, teve que descalçar-se para visitar uma mesquita.

Calculo o embaraço de Paul Wolfowitz e o espanto de quantos assistiam à cerimónia. Quando Paul descalçou os dois sapatos, ficaram à mostra os dedos grandes dos pés saindo pelo meio de dois enormes buracos nas meias. Como se costuma dizer, duas “batatonas” de todo o tamanho.

“Acidentes” que, como se vê, também acontecem aos outros ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os fabricantes turcos de meias tiveram tanta pena do senhor, que decidiram oferecer-lhe uma dúzia de meias turcas de boa qualidade. Isto é rigorosamente verdade. Defendem os fabricantes, se Wolfowitz tivesse usado genuínas meias turcas durante a visita não teria passado por tamanha vergonha.