domingo, fevereiro 10, 2008

Telmo, o despachado!




Nos últimos dias toda a gente tem comentado, com espanto e alguma ironia, a azáfama danada que tomou conta do deputado do CDS Telmo Correia na derradeira madrugada em que foi ministro do Turismo do governo de Santana Lopes.

E o facto tem sido tão comentado porquê? Porque Telmo Correia antes de sair do Ministério, fez uma directa e levou a noite inteira a dar despachos. Consta que nada mais nada menos do que 300 despachos. É obra!

Justamente num país em que a produtividade não é famosa, fazem-se processos de intenção só porque um ministro, ao invés de estar a descansar ou a beber uns copos com os amigos, passa a noite a trabalhar no seu gabinete para que o ministro que o vai substituir na tarde do dia seguinte não vá encontrar o serviço atrasado.

Telmo Correia demonstrou, de facto, uma notável capacidade de trabalho e despachou – despachou literalmente, na verdadeira acepção da palavra – todos os dossiers que jaziam em cima da sua secretária.

O que me leva a dizer que, perante tanto despacho dado, Telmo Correia bem se arrisca a ficar conhecido como “Telmo, o despachado”!


1 comentário:

Anónimo disse...

300 despachos? E o homem lia mesmo os dossiers e dava os despachos conscientemente, sabendo quais os respectivos conteúdos? Bem, o homem é mesmo o máximo.

Se bem que o Bastonário da Ordem dos Advogados disse em entrevista à Judite de Sousa, relativamente ao processo do Casino de Lisboa, que numa das escutas gravadas, alguém afirmou “metam-lhe os papéis à frente que ele – ele, Telmo – assina tudo, aliás, ele assina qualquer merda” ...

Foi o Bastonário que disse ...