segunda-feira, abril 06, 2009

Vá lá perceber-se …

A natureza humana não pára de me surpreender.

Algures no Minho um casal de namorados zangou-se. Dirão os meus amigos que arrufos de apaixonados acontecem e que o melhor das zangas são as reconciliações. Eu sei disso mas este desentendimento não aconteceu por qualquer daqueles motivos normais, os ciúmes, as divergência de opinião ou a incompatibilidade de feitios. Nada disso, o apaixonado casal zangou-se apenas porque … porque ganhou 15 milhões de euros no euromilhões.

Coisa mais estapafúrdia esta. E tudo porque "namorados, namorados, dinheiros à parte" não quiseram dividir a massa. Melhor dizendo, ela queria ficar com o dinheiro todo e ele achava justo ficar com metade.

Não querendo, naturalmente, tomar partido por qualquer deles, acho que seria razoável que cada um ficasse com parte do prémio. Afinal ela fez a chave e entrou com 2,00 euros e ele contribuiu com 4,00 euros e entregou o boletim na agência de apostas. Só que a pequena decidiu que quer ficar com o prémio todo. Resultado: o casal separou-se e o assunto está em tribunal há já dois anos.

Podiam ter tido uma vida milionária mas não quiseram. Vá lá perceber-se porquê, preferiram terminar a relação e continuar a viver pobres.

Não dá para entender. Deve ser por isso que se costuma dizer “que o dinheiro não dá felicidade”.


Sem comentários: