sexta-feira, maio 16, 2014

E que tal apanhar um banho de sol?


Acreditem que pior do que a derrota do Benfica na final da Liga Europa, o que mais me aborrece - e preocupa - são os dados anunciados pelo INE de que o PIB português contraiu 0,7% entre Janeiro e Março, interrompendo assim o ciclo de crescimento dos três trimestres anteriores. A economia portuguesa contraiu inesperadamente (????) no primeiro trimestre do ano. E diziam que tudo estava a correr tão bem ...

Enfim, para tentar salvar a nossa mente sem a ajuda de ansiolíticos, sugiro que tomem um copo de um bom vinho tinto ou "peguem" um solzinho que, por enquanto, ainda é de borla por generosidade do Governo, se bem que a troika tenha chegado a pensar em aplicar uma taxa a quem apresentasse sinais de um ténue bronzeado que fosse.

E a propósito, e para descanso de quem receia a exposição ao sol por causa do cancro de pele - sobretudo as senhoras - aqui está uma boa notícia. Segundo investigadores suecos que estudaram o assunto durante 20 anos, o risco de cancro de pele e a mortalidade são maiores entre as mulheres que evitam a exposição ao sol por falta de vitamina D. Como vêem, não há que ter medo. Aproveitem bem o sol mas ... com conta, peso e medida, claro.


Sem comentários: