quinta-feira, setembro 08, 2005

Atenção companheiros

Horários longos causam prejuízos à saúde

As actividades profissionais com horários de trabalho superiores a oito horas por dia implicam um risco acrescido de 61 por cento em prejuízos para a saúde dos trabalhadores, revela um estudo realizado nos Estados Unidos.

Os investigadores destacam a crescente evidência científica sobre o facto de horários de trabalho muito longos afectarem de forma negativa a saúde e o bem-estar dos trabalhadores

Estes estudos revelaram uma associação entre a realização frequente de horas extraordinárias e um horário de trabalho superior a oito horas diárias a um aumento do risco de problemas de saúde como a hipertensão, doenças cardiovasculares, fadiga, stress, problemas músculo-esqueléticos e doenças crónicas.


E só agora é que me dizem isto ??????????????????????............

4 comentários:

Anónimo disse...

Hummm, após segundos a reflectir, julgo que quem inventou esta coisa do trabalho não era médico ;)

Agora a sério, o estudo vem dos "States" e como sabemos nesses tão "United", a questão das férias não é tratada da mesma forma como aqui. Parece (pois não comprovei, apenas ouvi numa noticia) que afinal no pais da tão celebre "Freddom" pode ocorrer que um trabalhador não tenha um único dia de ferias num ano.

Anónimo disse...

Meu caro amigo,
Peço desculpa, mas o comentário que faço nada tem a ver com este assunto. Confesso que já vem atrasado mas, face às minhas atribuladas tarefas diárias, só hoje tive oportunidade de ler todos os seus textos. Por isso mesmo, gostaria de lhe dar os mais sinceros parabéns e incentivá-lo a continuar a partilhar as suas ideias, pois prometo acompanhar assiduamente.
Um jinho encorajador e um 'Bem Haja'

PS-Só uma pergunta: Sabe quem sou eu? Fica a curiosidade no ar...

Anónimo disse...

O comentário da tita vem comprovar a veracidade da teoria: o trabalho em excesso afectou-a de tal forma que só agora resolveu tomar este remédio fantástico (ou seja, ler este blog) para o stress e a má disposição (acho que para as doenças músculo-esqueléticas não tem grande efeito!!!!).

Anónimo disse...

Por acaso até poderá ter efeito, uma vez que ao darmos uma risada bem forte (e isso é possivel em alguns dos textos que li)conseguimos ginasticar bastantes núsculos. Segundo um artigo de um nipónico: "Dar uma boa gargalhada envolve todo o corpo. Há libertação do ar, contração do diafragma e estímulo das cordas vocais. Segundo o neurologista Ivan Hideyo Okamoto, do Hospital Albert Einstein, ao rir, a pessoa capta uma série de estímulos, que caminham por quase todo o cérebro, principalmente na região frontal, a parte do comportamento, e entre esses caminhos estimula as áreas motoras da face e de outras partes do corpo. Ao mesmo tempo, há libertação de endorfinas, o que melhora o equilíbrio da neurotransmissão.". Gostaram? Se estiverem interessados experimentem entrar no Google e pesquisar por terapia do riso (vão ficar admirados com a quantidade de informação disponível.
Só por curiosidade, experimentem ver este: http://www.especialistasdoriso.com.br/Terapia%20do%20Riso.htm
Bom, já agora aproveitem e testem.