segunda-feira, janeiro 07, 2008

"Case, pela sua saúde"

Achei deveras curioso que a Exponoivos deste ano tivesse escolhido como lema da sua exposição “Case, pela sua saúde”. Segundo os promotores desta ideia, existem estudos que comprovam que o casamento faz bem à saúde e contribui para a resolução de problemas depressivos e para a prevenção de doenças cardíacas e vírus da gripe.

Não conheço a origem desses estudos nem sei se eles são minimamente credíveis, mas, para mim, a frase não passa de um mero slogan para atrair a atenção dos eventuais visitantes. Aliás, um pouco na senda da publicidade a bruxos, curandeiros e “astrólogos” africanos que se propõem curar os “pacientes” do mau olhado, das invejas, dos desamores, das crises financeiras e todos os males que poderão atacar o comum dos mortais.

Mas mesmo não recorrendo a tais sábios e diversificados “curadores de maleitas”, teríamos sempre a possibilidade de nos socorrer do tradicional chá de “Hipericão do Gerês” que para além de fazer muito bem aos males de fígado, são também aconselhados para a hipertensão, pele, calos e, de um modo geral, para todo o tipo de aflições.

Enfim, temos à mão várias hipóteses de alcançar o bem-estar perfeito, para além, é claro, do casamento.

Gostaria, contudo, e por causa das dúvidas, que me explicassem como é que o casamento consegue prevenir o vírus da gripe. Tem que haver uma explicação ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nova vacina?
Prefiro a outra! Sai mais barata e tem menos efeitos secundários.