domingo, setembro 28, 2008

Homenagem


Já se sabia que Paul Newman estava muito doente. A notícia da sua morte, porém, não deixou ninguém indiferente. O actor norte-americano faleceu aos 83 anos, depois de há poucas semanas ter decidido sair do hospital para, segundo afirmou, esperar pela morte em sua casa e junto dos seus.

Paul Newman, os olhos azuis mais famosos e sedutores do cinema, foi também director, argumentista e produtor. A sua obra foi transversal a várias gerações e marcou profundamente os espectadores de todo o mundo.
Como actor, as suas interpretações eram de tanta qualidade que foi nomeado dez vezes para os Óscares e conseguiu a desejada estatueta em 1986, pelo desempenho em "A Cor do Dinheiro".
Contudo, a nossa homenagem não é dirigida apenas ao actor. Recordamos também o Homem que durante décadas a fio quis ajudar a fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Interveio na sociedade americana, ao lado dos Democratas, de forma firme e assertiva e, através da sua fundação - “Newman's Own Foundation” – contribuiu com milhões de dólares para causas a favor dos mais carenciados.

Apesar da sua enorme popularidade, nunca deixou de ser uma pessoa simples que gostava de coisas simples. Segundo um seu conterrâneo, dono de um restaurante, Newman, como qualquer vulgar cidadão americano, não dispensava um bom hamburgo com muita cebola e alho por cima, a que juntava ketchup.

Paul Newman. Um grande actor e um grande Homem que ficará na nossa memória.




Sem comentários: