segunda-feira, outubro 03, 2011

No sítio errado



Considero que o programa da SIC, o “Peso Pesado”, que ontem começou a sua segunda série, para além de um concurso e do entretenimento que o mesmo suscita, constitui uma chamada de atenção para todos aqueles que têm consciência de ter excesso de peso e demasiado sedentarismo. Programas como este podem ser o alerta que pode fazer mudar alguma coisa na vida de cada um e da sociedade. Neste caso, poderá ser o sinónimo de mais saúde e melhor qualidade de vida.


Ficamos, agora, à espera que apareçam outros programas que “ensinem/transmitam” novas atitudes para uma melhor cidadania. Que levem as pessoas a que, por exemplo, não coloquem o lixo num bebedouro em vez de utilizarem um recipiente próprio. Porque, claro está, cada objecto urbano tem a sua função. O caixote do lixo para o lixo e o bebedouro para nos dar água.


É que na foto que se vê em cima, a rapaziada para não dar mais uns passinhos para pôr o lixo “em su sítio” (ao fundo, não muito longe, está um caixote do lixo) puseram-no mesmo na parte superior do bebedouro. Calculo que tivesse sido muito mais prático mas é extremamente inestético e, obviamente, muitíssimo menos higiénico.


Cidadania precisa-se. Já!



Sem comentários: