quinta-feira, maio 15, 2008

Não, não pode ser ...

Na praceta em frente da minha casa a Câmara Municipal está a fazer um trabalho de saneamento, em cuja obra participa uma retroescavadora que faz um barulho dos diabos e que está a pôr todos os moradores à beira de um ataque de nervos. De tal forma esse ruído é ensurdecedor que não consegui ouvir em condições a notícia que estava a ser dada num dos telejornais.

Pareceu-me que estavam a dizer que Administração da EDP tinha decidido aumentar-se em 118%, enquanto os aumentos para os trabalhadores não chegariam aos 2%.

Devo ter percebido mal, certamente que não podia ter ouvido tamanha barbaridade. A Administração daquela empresa, que presta serviços públicos, não cometeria tamanha injustiça. Seria a completa falta de vergonha, de bom-senso, de pudor e de ética. Seria imoral.

E embora notícias deste tipo sejam, infelizmente, frequentes, penso que aquela Administração não chegaria a tanto. 118% para os Administradores e menos de 2% para os trabalhadores?

Não, não pode ser. Tenho que escrever à Câmara a queixar-me do barulho que a máquina faz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens mesmo que te queixar aos serviços municipalizados. Olha que essa coisa do ruído excessivo causa muitas vezes surdez e outros problemas psicossomáticos. Até julgas que ouvistes despautérios desse jaez (bem, hoje estou imparável com o vocabulário).

Cuida-te, vê lá...