sexta-feira, dezembro 04, 2009

Os agentes voadores


Todos nós sentirmos que a insegurança está a aumentar. Apesar de tudo, ficámos bem mais animados ao saber que a nossa polícia já dispõe de viaturas equipadas com novas tecnologias que permitem detectar carros a circular ilegalmente, nomeadamente no que toca a seguros desactualizados, que têm ordem de apreensão etc.


Mas o mais tranquilizante para o comum dos cidadãos é o facto de sabermos que em breve as polícias vão passar a dispor de agentes que viajarão em ultraleves. De onde poderão ser chamadas a coordenar situações de perseguição a criminosos, em que os agentes no terreno andarão montados em potentes motorizadas de dois lugares.


Embora seja uma boa notícia, não será ainda suficiente. A criminalidade tem aumentado assustadoramente e apesar dos “agentes voadores” a população necessita de mais e melhor protecção.


Mas os tais agentes que viajarão nos ultraleves também têm razões para estar preocupados. Nunca se sabe se vão estar na mira de uns “snipers” de má pontaria que, em vez do tiro aos pombos ou aos pratos, bem podem começar a atirar indiscriminadamente nos polícias, com as suas “potentes” espingardas de pressão de ar.

Sem comentários: