quarta-feira, dezembro 02, 2009

Mais uma vez a solidariedade dos portugueses respondeu presente. E se é verdade que o Banco Alimentar tem conseguido granjear – através da seriedade e transparência da sua acção e do empenhamento de todos os que trabalham por tão nobre causa e nomeadamente os seus voluntários (os da campanha e os de todo o ano) –a confiança dos portugueses também é verdade que esses mesmos portugueses, apesar do clima de profunda crise económica, continuam a aderir à chamada, a favor de quem mais precisa.


A prova disso é que no último fim-de-semana os Bancos Alimentares Contra a Fome angariaram em todo o país 2 498 toneladas de alimentos, mais 30,9% do que o conseguido em Novembro de 2008.


A campanha deste fim-de-semana, cujo lema foi “Dê a melhor parte de si ao Banco Alimentar: a sua solidariedade” foi um êxito. Mais uma vez os pequenos/grandes gestos dados por milhares de pessoas – algumas que se arrastaram até aos supermercados com evidente esforço físico só para contribuírem e tantas outras, também elas a lutarem com muitas dificuldades - conseguiram o “milagre” de dar um pouco mais aos que mais necessitam.


Estamos todos de parabéns.

Sem comentários: