sexta-feira, janeiro 14, 2011

Esquecimentos


Certamente que já vos aconteceu ter lapsos de memória. Sucede a todos. Esquecimentos momentâneos de nomes, datas ou situações, nada de muito importante. Diria mesmo que isso é comum, embora isso aconteça mais a uns do que a outros.

Até é natural (e frequente) a partir de determinada idade (não digo qual que é para não ficarem preocupados). Faz parte do processo de envelhecimento.

Mas o que é preocupante mesmo é a falta de memória para determinados factos que mais parecem ser de conveniência.

Como o que aconteceu ao recém-demitido Presidente dos CTT, Estanislau Mata Costa. Então não é que este senhor, que antes tinha sido quadro da PT, recebia dois ordenados, um de Presidente dos Correios (15 000 euros) e outro pelas suas anteriores funções na PT (23 000 euros), empresa com a qual fez um acordo de suspensão de contrato, embora “estranhamente” sem perda de remuneração.
Enquanto durou este lapso de memória - cerca de dois anos – recebeu quase 40 mil euros por mês até que uma auditoria da Inspecção-Geral de Finanças descobriu que ali havia coisa. Uma coisa que pode até ser legal (?) mas que do ponto de vista ético é altamente reprovável.

É caso para pensar que há “esquecimentos” providenciais.


Sem comentários: