sexta-feira, julho 06, 2012

Voltámos à censura?


Correram céleres as notícias e as imagens. O Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, foi insultado por manifestantes e bloqueada a sua saída depois de ter visitado o Parque da Ciência e Tecnologia na Covilhã. Manifestações que já começam a ser habituais tendo em conta que o estado da economia em Portugal vai de mal a pior. Para mais, o número de falências e de desempregados nesta região, tem subido em flecha. O desespero começa a ser muito.

Álvaro Santos Pereira ainda tentou dialogar com os manifestantes (santa ingenuidade) mas foi metido à força no carro ministerial. Pelo meio, o Presidente da Câmara da Covilhã ainda disse ao Ministro que para algumas pessoas o único Governo que não prejudicou os trabalhadores foi o Governo provisório liderado por Vasco Gonçalves …

Parou tudo! Então, um militante do PSD, ainda por cima Presidente de um Município de maioria PSD, afirma que “o único Governo que não prejudicou os trabalhadores foi o Governo provisório liderado pelo comunista Vasco Gonçalves”?

No mesmo dia, porém, passei da admiração do momento à fase da preocupação. É que, mais tarde, quando fui tentar ouvir de novo o que tinha sido dito pelo senhor Presidente, passei a pente fino as reportagens transmitidas pelos vários canais de televisão e … nada. Às peças iniciais faltava-lhes exactamente o que eu procurava, a tirada sobre o Vasco Gonçalves. Estranha coincidência! E eu ouvi essas palavras, outros amigos meus também as ouviram em directo nas televisões e veio escrito em vários sítios.Não sonhámos.

“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Será que foi mandado fazer um corte cirúrgico precisamente naquelas palavras ditas a quente? Se foi assim, estamos perante um acto de censura que, naturalmente, tem um responsável. E se calhar estão a pensar no mesmo nome que eu …


1 Comments:

At sexta-feira, julho 06, 2012 7:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Posso afirmar que o senhor Demascarenhas disse que "o único Governo que não prejudicou os trabalhadores foi o Governo provisório liderado pelo comunista Vasco Gonçalves”?

É que o tal militante do PSD não disse tal, como referiu no parágrafo imediatamente anterior.
O que ele disse foi: "para algumas pessoas o único Governo que não prejudicou os trabalhadores foi o Governo provisório liderado por Vasco Gonçalves".
É totalmente diferente.

 

Enviar um comentário

<< Home