quinta-feira, junho 05, 2014

O futebol e os meus descontentamentos ...




Já aqui tenho manifestado o meu desagrado pela histeria televisiva a que assistimos quando a nossa selecção de futebol vai participar nalgum campeonato da Europa ou do Mundo. E eu que até gosto de futebol não suporto mais o relato e as imagens dos mais ínfimos detalhes: os jogadores a sairem do hotel ou a entrarem no autocarro e o acompanhamento do dito autocarro (de mota, de automóvel ou até mesmo de helicóptero) que se desloca para aqui ou para acolá. Isto para já não falar de Cristiano Ronaldo que é mencionado a cada minuto, mesmo sabendo que ele é o melhor do mundo. Tudo nas televisões generalistas (e não só) em simultâneo. É, francamente, demais. Não há pachorra ...

E o que dizer quando a selecção é recebida pelo Presidente da República, das palavras de incentivo e de circunstância antes de irem todos almoçar nos salões do Palácio de Belém? É que não vejo a mesma atenção para outros atletas, de outras modalidades. Mesmo que esses atletas não se preparem apenas para partir mas já tenham regressado vitoriosos das suas competições.

Como foi o caso do canoista Fernando Pimenta que conquistou no último domingo a medalha de ouro na prova de K1 1.000 metros das Universíadas de Verão realizadas na Rússia. Ou dos atletas que conquistaram quatro medalhas (uma delas de ouro) na Taça do Mundo de Ginástica Artística Masculina e Feminina que terminou também no passado domingo no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Aveiro.

Por acaso, assistiram à recepção desses atletas em Belém? Ou será que já viram nas redes sociais uma "selfie" desses atletas tiradas com Cavaco Silva?



Sem comentários: