segunda-feira, maio 22, 2006

Por favor, expliquem-me como se eu fosse muito burro…


Por favor, há alguém que me explique porque carga de água é que um importante grupo empresarial que tem 180 administradores em diversas empresas, que, de um momento para o outro, manda embora 60 desses administradores e ninguém dá pela falta deles, nem as empresas que eles administravam vão à falência?

Obviamente que eu estou a falar de administradores que estavam em funções, não de cargos meramente fictícios. Estou a falar de administradores que recebiam remunerações muito generosas e todas aquelas mordomias que, normalmente, são dadas aos administradores.

Como já devem ter percebido, estou a referir-me à Portugal Telecom, cujo presidente recentemente nomeado – Henrique Granadeiro – resolveu, para além de mandar embora os tais 60 administradores, congelar os vencimentos de 800 quadros do grupo, porque, digo eu, os deve ter considerado excessivamente altos.

Mas a minha estupefacção e o meu espanto perante a saída de tantos administradores é tamanha, que me questiono como é possível que um grupo desta importância seja espoliado de 60 dos seus administradores sem que tivesse havido a mais pequena rotura ou convulsão nessas empresas. O que é que eles lá estavam a fazer? Quem os nomeou? Em que circunstâncias? Porque é que os deixaram lá estar durante tanto tempo, quando, afinal, se viu, agora, que nem eram necessários?

Outra coisa que me deixou igualmente abazurdido foi a de saber que 9.000 empregados da PT estão em casa a receber o seu salário, 6.000 numa situação de pré-reforma e os restantes 3.000 estão "apenas" em casa, a receber o seu salário por inteiro.

Querem fazer-me o favor de me ajudar a perceber?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao almoço contamos-lhe a história da formiga e pode ser que fique esclarecido!!!!!