quinta-feira, julho 05, 2007

Eu só não queria entrar na casa de banho errada


Muitos de nós ainda nos lembramos do tempo em que as casas de banho eram indistintamente utilizadas por ambos os sexos. Mais tarde, e porque os hábitos de higiene foram-se generalizando, começaram a aparecer sanitários para “Homens” e sanitários para “Senhoras”, os quais eram identificados normalmente, através de placas de metal com a indicação respectiva. Tão simples que não causavam qualquer engano ao utilizador.

Só nos casos, como dizia um amigo meu, do utilizador não se ter decidido ainda qual o grupo a que pertencia.

Com os anos, modernizaram-se os equipamentos e, com eles, foram-se actualizando também as placas identificativas constantes nas portas dos WC’s. Foram-se progressivamente substituindo as palavras “Homens/Mulheres” por desenhos simples e perfeitamente perceptíveis por quem pretendia utilizar cada uma das casas de banho.

Começaram a surgir placas mais ou menos requintadas, onde os desenhos de homens e mulheres eram desenhados com maior ou menor gosto, com maior ou menor inspiração de quem os desenhava.

Os anos foram passando e foram surgindo os mais incríveis desenhos, as mais sofisticadas e requintadas indicações que, apesar de terem um design cada vez mais atractivo e moderno, mesmo assim, nunca chegaram a provocar a mínima perturbação (de sexo) a quem as queria utilizar, mesmo nas situações mais aflitivas e urgentes.


Mas há sempre um dia em que a confusão se instala e tudo se baralha. E, das duas uma, ou eu estava tão aflito que não consegui “adivinhar” qual era a casa de banho dos homens, ou as placas são tão fashion e tão avançadas que não se consegue perceber mesmo quem é quem.
Por sorte, entrei na casa de banho que tinha o desenho da gravura da esquerda - era a dos homens.
Eu só não queria entrar na casa de banho errado!

2 Comments:

At quinta-feira, julho 05, 2007 10:10:00 da manhã, Anonymous porcos no espaço said...

Devias estar muito aflito!

Então se percebe logo?! O homem é a direito, a mulher tem a pontinha do vestido. É exactamente o mesmo ícone clássico de sempre mas cortado mais ou menos a meio.

E os urinóis estão lá para quem ainda tiver dúvidas.

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 11:36:00 da manhã, Anonymous demascarenhas said...

E podes crer que foram exactamente os urinóis que me confirmaram que eu tinha entrado no sítio certo.

Porque, só pelas imagens, não sei se chegaria lá!

 

Enviar um comentário

<< Home