sexta-feira, julho 24, 2009

Olho neles


A GALP tem em curso uma campanha até ao próximo dia 4 de Agosto em que entrega um cupão a quem fizer compras iguais ou superiores a 30 euros. Com esse cupão os clientes habilitam-se não só a ganhar um prémio imediato como, também, aos prémios de um concurso final.

E os prémios são simpáticos. Pode-se ganhar de imediato bicicletas e 500 euros em combustível e, no sorteio final, um jipe e 5000 euros em combustível. Nada mau!

O busílis da coisa está, porém, no cupãozinho que, supostamente, deveria ser entregue quando o cliente lá deixa os 30 euros e que na maioria das vezes não é.

Esquecimento dos empregados, dirão. Pode ser que isso aconteça de vez em quando. Na maioria das vezes, no entanto, o "esquecimento" deve-se tão-só à ganância e à desonestidade de alguns profissionais que assim vão coleccionando os cupões para se habilitarem - ilegalmente - a prémios a que não têm direito.

E com a pressa com que sempre andamos, só damos pela falta do tal cupão - que talvez nos entregasse de mão beijada uns litritos de combustível - tarde de mais. Tão tarde que já não vamos a tempo de voltar para trás para reclamar o que legitimamente deveria ser nosso.

Olho neles. Fartos de "chicos-espertos" estamos nós.