segunda-feira, setembro 28, 2009

Já ganhámos


Calma, calma. Com o “já ganhámos” eu não disse que o partido que apoio ganhou as eleições para as legislativas. Tão-pouco estou a dizer que o partido que apoio não ganhou estas eleições. Ainda menos disse que o partido em quem confio, ganhando ou não as eleições, devia fazer coligações com outras forças partidárias. Mas também não leram em lado nenhum que eu gostaria que o meu partido não devesse coligar-se. Não disse nada disso.


Eu sei que ficariam mais descansados se eu declarasse já e publicamente em quem votei mas, a esse respeito, direi apenas o que algumas figuras públicas costumam responder: “O voto é secreto”, ponto.


O que afirmei é que já ganhámos … um novo governo. Melhor, ganhou um partido que fará um novo governo, nada mais.


Mas, já agora e continuando a não revelar onde pus a cruzinha, digam-me lá uma coisa para ver se apostei no “cavalo certo”. Quem ganhou as eleições? É que as televisões anunciaram que CDU, BE e CDS tinham aumentado o número de votos e de deputados no Parlamento e por isso ganharam. O PSD, embora descesse na votação, ganhou também porque conseguiu acabar com a maioria absoluta dos socialistas. O PS conseguiu trinta e tal por cento dos votos expressos, sete e meio por cento acima do partido que ficou em segundo lugar e, consequentemente, venceu. Isto para não falar da abstenção (maior do que nas últimas legislativas) que ainda teve mais votos do que o PS que ficou em primeiro lugar. Então, quem é que, afinal, ganhou estas legislativas?


Bom, enquanto espero pelo vosso esclarecimento, e para que não digam que eu não vos conto nada, confidencio-vos (aqui só entre nós que ninguém nos lê) que fui convidado para assessor do Senhor Presidente da República. Como ele revelou que mostra alguma atrapalhação em falar aos jornalistas, contrataram-me para ajudá-lo a desenvolver a técnica de “falar, falar, para dizer nada”.




1 Comments:

At segunda-feira, setembro 28, 2009 9:48:00 da manhã, Anonymous provocador said...

Estás a ver, se estivesses a falar do Benfica não tinhas dúvidas sobre quem tinha ganho.

Benfica – 5 Leixões - 0

Vivó Glorioso!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home