terça-feira, outubro 12, 2010

Numerologia - Superstições e crenças


No último domingo foi dia 10 de Outubro de 2010. Ou seja, 10-10-10. Uma repetição de algarismos que em quase todas as civilizações alimenta diversas superstições e crenças populares. E muitos acreditam que sequências numéricas deste género trazem sorte.

Neste caso, há quem diga que o estudo da numerologia permite inferir, entre outras coisas, que o algarismo 1 está associado à energia criativa, à originalidade e ao poder, enquanto que o 0 representa o poder divino e a perfeição.

Todo este fascínio dos povos pelos números e pelo seu significado, que vem desde a Antiguidade, fez com que muitos noivos, em várias latitudes e por causa de tão importantes predicados, tivessem escolhido o domingo passado para se casarem.

Ainda que não seja muito dado a superstições, acho que seria bom estar atento a elas, sobretudo se tiverem um cariz positivo. Às más, deixemo-las sossegadas. Pena é que os nossos políticos não tivessem aproveitado a data para terem tomado umas quantas decisões que são absolutamente necessárias e urgentes. É que a próxima conjugação favorável só se vai dar em 11.11.2011 e, nessa altura, é capaz de ser tarde. Superstições à parte, claro …





Sem comentários: