sexta-feira, outubro 01, 2010

A Bomba Atómica


Ainda que em traços muito gerais foram anunciadas pelo Governo as medidas que pretendem “salvar” o nosso país. Foi a queda de uma bomba atómica que atingiu um povo completamente perdido perante um futuro que se prevê demasiado sombrio: redução de salários, aumento de impostos, mais desemprego e crescimento da insatisfação social (de que não se sabe as consequências).

São medidas muito duras mas que podem ainda não chegar.

E como se a “boa nova” não tivesse sido suficiente, fomos ainda contemplados com as declarações do Presidente do Partido Socialista, Almeida Santos:

"Os sacrifícios que estão a ser exigidos ao povo não são sacrifícios incomportáveis. Oxalá que o país nunca tenha de enfrentar sacrifícios maiores".

"As crises não são só do Governo, são do povo e o povo tem que sofrer as crises como o Governo sofre".

Nem queríamos acreditar.




1 comentário:

olavretni disse...

Ainda não me refiz. Quer da “Bomba Atómica das medidas anunciadas”, como lhes chamaste, se das afirmações tão falhas de senso do Dr. Almeida Santos. Das primeiras já mais ou menos estávamos à espera, das segundas confesso que não supunha que alguma vez fossem proferidas, sobretudo por uma pessoa que tem e teve responsabilidades na gestão da coisa pública.