quinta-feira, outubro 14, 2010

A rotundazinha


Quantas vezes têm ouvido dizer que a qualidade da terra está na origem das boas colheitas? Frutos e vegetais são normalmente excelentes quando a terra onde foram semeados são também de boa qualidade.

O que com certeza nunca se tinham apercebido é que um bom empedrado pode vir a dar placas de trânsito mais robustas ou mais crescidas. Vá, confessem que essa nunca vos tinha passado pela cabeça.

Pois a prova está aqui. Na mesma cidade, na mesma rotunda pequenina com uma placa central ainda mais pequenina que mal alberga as quatro placas que obrigam a contorná-la, podem ver na fotografia de cima que as placas são todas do mesmo tamanho e, na foto de baixo, tirada um ano depois (embora de ângulo diferente), vejam como algumas delas estão mais espigadotas. Qualidade do empedrado, digo eu.

Os sinais são, de facto, inestéticos. Agora como no ano passado. Mas vejamos as coisas pelo lado positivo. Se não estivessem lá esses sinais desajeitados o que é que a autarquia iria lá “plantar”? A imponente estátua do edil? Não, isso seria impossível em tão pouco espaço.





Sem comentários: