segunda-feira, abril 11, 2011

Entre o passeio, a “ajuda” e o futebol

Antes de mais quero expressar o meu agradecimento a todos os Amigos que me contactaram por e-mail ou por telefone ao constatarem que não publiquei qualquer post a semana passada. Certamente que não o fizeram pela falta dos textos mas, tão-só, por estarem preocupados com a minha ausência. Obrigado pelo vosso cuidado. Felizmente nada aconteceu, a não ser … a não ser a decisão de querer mudar de ares por uma semana. E foi isso que aconteceu. Passeei-me na última semana numa bela cidade, “a dos Doutores” – Coimbra.

Uma semana em cheio, diria. Houve o passeio que referi e, na quarta-feira, houve também o nosso pedido de ajuda externa para tentar fugir à situação eminente de bancarrota. Ajuda? É uma força de expressão, já se vê, que, aliás, pagaremos bem caro.

Mas foi também a semana, logo no dia seguinte ao pedido do tal empréstimo, em que as nossas equipas do pontapé na bola nos deram a satisfação e o orgulho de conseguirem bons resultados na Liga Europa.

Se relativizarmos as coisas, bem podemos dizer que pela “ajudinha” vamos ter que penar por muitos e bons anos. Já pelos resultados dos futebóis a nossa euforia vai esvair-se num instante. Resta-nos gozar intensamente esse momento.



Sem comentários: