quarta-feira, abril 27, 2011

Os judocas portugueses contra a troika

Já aqui escrevemos que a nossa margem de manobra relativamente ao processo que está a ser liderado pela Comissão Europeia, pelo Banco Central Europeu e pelo FMI é muito curta. Praticamente não há espaço para negociações e o que vai haver, isso sim, são restrições à nossa forma de viver. E, como sempre, a força está do lado dos credores. Nós, com a pipa de massa que devemos, estamos demasiado fragilizados para pedir o que quer que seja.


A não ser que os vençamos pela força. E nem sequer estou a pensar naquela notícia que ouvi ontem que Portugal é o líder virtual do “ranking” da União Europeia de Futebol. Provavelmente os fulanos até nem gostam de futebol. O que estou mesmo a pensar é na força (à séria) do … judo.


Não será o caso de pormos à porta dos lugares onde esses senhores estão a trabalhar o nosso campeão europeu de Judo, João Pina, e as duas vice-campeãs europeias da modalidade, Telma Monteiro e Joana Ramos? É que os três atletas destacaram-se de tal forma no Campeonato da Europa de Judo que decorreu em Istambul, na Turquia, que bem poderiam servir como dissuasores de algumas medidas de austeridade que estejam a ser preparadas. Apenas por precaução, já se vê.


Quem sabe? Era só uma ideia…


Sem comentários: