quarta-feira, novembro 16, 2011

Afinal o mundo não acabou …



Até há poucas horas, os portugueses andavam num desespero. E nem era propriamente por causa da crise, nem sequer pelo desemprego ter subido para os 12,5%. Tão-pouco pelo facto de ficarmos sem os subsídios de férias e de Natal nos próximos anos. O que atormentava mesmo a rapaziada era a possibilidade da nossa selecção não ser apurada para o Europeu de Futebol de 2012. Só isso.


O treinador Paulo Bento bem tinha afirmado na véspera que, caso a equipa não conseguisse estar presente na fase final da prova, a disputar na Ucrânia e na Polónia, a vida iria continuar e ele manter-se-ia casado e com duas filhas. Mesmo assim os portugueses estavam ansiosos e à beira de um ataque de nervos.


Só por volta das onze da noite os corações sossegaram. A nossa equipa ganhou e goleou a Bósnia e Ronaldo, o CR7, voltou a ser o maior. A Selecção Nacional de Futebol tinha-se apurado para o Euro 2012 e reconciliara-se com os adeptos e com o país. A auto-estima do povo subiu em flecha e, apesar das preocupações do dia-a-dia, a vitória por 6 a 2 tornou-nos mais fortes e mais orgulhosos. Afinal o mundo não tinha acabado …


2 Comments:

At quarta-feira, novembro 16, 2011 11:45:00 da manhã, Anonymous Porcos no espaço said...

De facto, Paulo Bento continua casado e com duas filhas. Mas só porque ganhámos. Consta que ao intervalo as malas já estavam à porta.

 
At quarta-feira, novembro 16, 2011 5:58:00 da tarde, Anonymous demascarenhas said...

Também ouvi esse rumor, mas o homem parecia tranquilo…

Já sei que foste ao Estádio. De certeza que com toda aquela euforia, à saída, lá foram umas minis e umas sandes de courato. Estou certo ou estou errado?

 

Enviar um comentário

<< Home