quarta-feira, outubro 29, 2014

Confesso, o sortudo que ganhou os 190 milhões do euromilhões sou eu!



Só para sossegar os mais atormentados por não saberem quem é o sortudo que ganhou uma pipa de massa na última semana, venho aqui publicamente declarar que os 190 milhões do euromilhões me saíram a mim. Bom, não foram bem os 190 milhões porque uma boa fatia - 38 milhões - vão direitinhos para os cofres do Estado. Tendo em conta a "divida portuguesa" que bom seria para o nosso país que os prémios chorudos do euromilhões saíssem em Portugal.

E tenho que me apressar em reclamar o prémio porque se o não fizer até Janeiro do próximo ano perco o direito a ele. Para já, e segundo as contas do Correio da Manhã, estou a perder em juros qualquer coisa como 9 700 euros por dia, o que, mesmo tendo em conta o dinheiro ganho, ainda é uma data de massa. Não julguem, porém, que me tenho escondido do país só para não ter que emprestar (ou dar) alguns milhares a uns quantos "amigos de infância" que me poderiam bater à porta. Precisamente porque estou a pensar nesses amigos e, em especial, no país, é que tenho estado em reflexão.

Então, já sabem que o feliz contemplado sou eu. E, a partir de agora, ficam também conhecer a minha intenção de beneficiar muita gente com parte do dinheiro ganho. Ora bem, nós somos 10 milhões pessoas. Uma vez que fico com 152 milhões pensei dar uma boa maquia a cada português. A todos? Não. Ainda não decidi quem fica de fora mas, para já, todos os políticos - no activo ou não - não terão direito ao bodo. Há também uns milhares de parasitas da nossa sociedade que não serão contemplados. Verei depois, com mais detalhe, quem serão. Digamos que dos 10 milhões ficarão de fora uns 2 milhões. Acham muito? Se calhar serão mais, digo eu ...

Com tanto dinheiro distribuído vai ser uma festança. Nem o Ministro da Economia poderia prever como a economia vai crescer. Serão os produtores e distribuidores de produtos alimentares a aumentar as vendas, bem como os vendedores de electrodomésticos, de automóveis, de casas (a construção civil vai outra vez estar em alta), de viagens. A economia estará sempre a crescer e os impostos destas transacções a caírem nos bolsos do Estado. O PIB tenderá a subir, a dívida a cair e as agências de rating terão que criar especialmente para Portugal mais um A porque o AAA já não vai chegar.

O plano parece-me bom, pelo menos no primeiro ano. Depois espera-se que outro ganhe um euromilhões chorudo e dê continuidade a este verdadeiro ovo de Colombo. Fico-me por aqui. Agora, tenho que ir procurar o talão premiado porque não o encontro em parte alguma ...

1 comentário:

Miguel disse...

Olá, parabéns! Mas sabe que a imagem que utilizou no seu artigo vem de http://www.casinodireto.com/2013/07/como-escolher-numeros-euromilhoes/? Eu tirei está foto, mas não vou dizer que tem que a eliminar. Pode pelo menos citar a fonte da imagem e deixar um link para a página original. Obrigado.