terça-feira, janeiro 30, 2007

Escapadela Serrana



Provavelmente nem deram pela minha ausência durante alguns dias da semana passada.

De repente, apeteceu-me tirar uns dias de férias, mudar de ambiente, de ares, sair dos locais habituais e dar uma saltada até à Serra da Estrela.


Obviamente que não fui à Serra na esperança de comprar queijos e presuntos (e manteigas) deliciosos, que nós tão bem conhecemos, ao preço dos 19 euros indicado na placa. Mas quis voltar à neve e a sentir aquele frio seco e penetrante que nos fere os ossos quando não estamos suficientemente protegidos.

Foi uma escapadela que soube bem. Houve neve, houve frio com fartura e houve ainda tempo para, em Seia, conhecer o Museu do Pão, cuja visita recomendo vivamente, assim como o seu restaurante, muito agradável e onde se come muitíssimo bem.

De regresso, uma passagem por Piódão, uma das dez aldeias históricas de Portugal. Uma aldeia de xisto, tradição e de uma beleza indescritível.

1 comentário:

Anónimo disse...

A imagem mostra uma placa indicadora, certo? Mas indicadora de quê? que para aquele lado há três povoações com aqueles nomes, mais ou menos todas a 19 quilómetros de distância? Ou indicadora que ali perto se vendem queijos, manteigas e presuntos a 19 euros o quilo? Isto de placas e próteses às vezes fazem muita confusão...