quarta-feira, junho 27, 2007

"Sai mais uma imperial!"


No anúncio que passa frequentemente na televisão, a nossa querida campeã Rosa Mota afirma que, pelo facto de tomar diariamente um iogurte de uma marca muito conhecida, o colesterol que andava um pouco alto, baixou significativamente..

Mas, o colesterol não se dá mal só com o tal iogurte. Ao que parece, e a ser verdade a conclusão de um estudo noticiado pelos telejornais, a cerveja também faz baixar o colesterol.

Esse estudo, juntou três freiras, de conventos diferentes, que aceitaram beber apenas de cerveja. O resultado foi que numa das irmãs, o seu colesterol baixou de 300 para 110. Apenas com a cerveja e nada mais!

É um resultado animador, sem dúvida, sobretudo para quem gosta de cerveja.

Mas enquanto esperamos que comecem a aparecer anúncios em que freiras venham sugerir as cervejitas anti-colesterol, é bom recordar que para além de fazerem diminuir o colesterol, a cerveja ajuda a fixar o cálcio e, especialmente nas mulheres, o consumo regular de cerveja, pode prevenir doenças como a osteoporose e o cancro da mama.

Mas já que falamos em estudos, um outro efectuado desta vez na Faculdade de Ciências da Alimentação e Nutrição da Universidade do Porto, refere que a cerveja pode prevenir várias doenças (cancro, cardiovasculares), devido ao alto teor de vitaminas do complexo B, fibra solúvel, polifenóis, minerais e álcool, bem como ao fraco conteúdo de lípidos e açúcares, sendo, por isso, essencial para uma dieta saudável.


Vamos, então, esquecer aquela história da “barriguinha de Cerveja” e, sem abusar, naturalmente (o aconselhado é 1 a 2 copos por dia para as mulheres; 2 a 3 para os homens), tenhamos presente que, afinal, beber cerveja pode mesmo fazer bem à saúde.

Brindemos, então, à saúde ... da saúde. “Sai mais uma imperial!”



4 Comments:

At quinta-feira, junho 28, 2007 9:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ze das minis
.
Finalmente uma boa noticia!
Adoro loiras.

 
At quinta-feira, junho 28, 2007 12:11:00 da tarde, Anonymous porcos no espaço said...

Sabes há quanto tempo eu esperava por uma notícia destas?

 
At quinta-feira, junho 28, 2007 12:16:00 da tarde, Blogger Margarida Guerreiro said...

Umas questõeszitas:
- podem ser sem alcool? ( quem tem muuuuito colesterol toma uns comprimidos que juntamente com o alcool uhhhh)

- a barriga da cerveja deixa de existir nestes casos? lol

- se beber mais copos fico sem colesterol nenhum? acho pertinente.

 
At quinta-feira, junho 28, 2007 4:30:00 da tarde, Anonymous provocador said...

Vamos lá ver, a cerveja lá por fazer diminuir o colesterol, obviamente que não faz abater a barriguita da dita. Pelo contrário, penso eu de que ...

O que me parece é que corremos o grandessíssimo risco de ficarmos totalmente sem colesterol, se nos pusermos a beber umas bejecas e, ainda por cima, tivermos a preocupação de tomar diariamente um dos tais iogurtes...

 

Enviar um comentário

<< Home