quarta-feira, novembro 21, 2012

Que raio de lógica é esta?

 
Quantas vezes temos assistido a iniciativas parlamentares de um qualquer partido que são recusadas pelos outros partidos apenas e só porque a ideia não partiu deles? Muitas! A inveja e a politiquice barata sobrepõem-se demasiado à razão, mesmo que se trate de propostas bem pensadas, sensatas e que deveriam - a bem de todos - serem aprovadas.

Por exemplo, há menos de 2 semanas o Bloco de Esquerda propôs a redução de 50% das despesas com a campanha eleitoral para as autárquicas. A ser aprovada, a iniciativa do BE significaria, no ano que vem, a poupança de 24 milhões de euros. Claro que PS, PSD e CDS/PP chumbaram a proposta.

Nos últimos dias, quando os partidos da coligação acertavam agulhas para as eventuais alterações da proposta de OE para 2013, o mesmo CDS/PP que tinha votado contra a iniciativa do Bloco, apresentou a mesmíssima proposta que recusara anteriormente. Ou seja, o CDS pretendia (e o PSD não aceitou) cortar para metade o financiamento do Estado na campanha eleitoral das autárquicas, de que resultaria a poupança de 24 milhões de euros. Então, não queria antes e depois pensou melhor?

Expliquem-me lá que raio de lógica é esta que permite que se vão gastar (desnecessariamente) mais 24 milhões de euros?