sexta-feira, abril 04, 2014

"Epitáfio"



De Pedro Malaquias


"Epitáfio"




eu não deixo nada feito
fica tudo por fazer
que eu passei parte da vida
a tentar sobreviver
a outra parte a dormir
e outra parte a comer
ou então a fazer coisas
que não vou aqui dizer
mas não deixo nada feito
fica tudo por fazer

eu não deixo nada escrito
fica tudo por escrever
que eu passei parte da vida
a aprender a saber ler
seria muita arrogância
eu pôr-me agora a escrever
e em verdade se diga
que tive mais que fazer
mas não deixo nada escrito
fica tudo por escrever


e até o que foi dito
do que se diz por dizer
às coisas mais delicadas
que põem um tipo a pensar
duvido que alguma coisa
fosse assim tão singular
ou que um dia ainda se diga
sim senhor gostei de ouvir
por isso, p'ra resumir
digo-te sem cortesias
aqui jaz o Malaquias

viesses mais cedo e ainda o vias