quarta-feira, novembro 01, 2006

Requerimento

Agora que Marco de Canaveses conseguiu, nas últimas eleições municipais, mandar embora o Avelino Ferreira Torres, o eterno e famosíssimo ex-autarca do Marco, que tudo levava à frente à força da força do seu pontapé em tudo o que era sítio, as coisas começaram a ter um rumo normal e mais democrático.

E porque o povo do Marco sentiu que, finalmente, tinha à frente da sua Câmara, um verdadeiro autarca, que se preocupa com o bem estar dos seus munícipes, não fiquei nada espantado com um requerimento que mão amiga fez chegar até mim:

Requerimento

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses

Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro, eleitor nº 6 da freguesia de Soalhães, vem expor e requerer a Vossa Excelência o seguinte:

1. Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 29, ouvi V. afirmar que, a partir desta semana, iria passar a dispor de um Audi A6.

2. E percebi, das suas palavras, que não se tratava de um acto de vaidade pessoal, mas uma forma de melhorar a imagem do município, pois que a viatura estaria ao serviço do mesmo município e não do seu presidente.

3. Reflectindo sobre o assunto, lembrei-me de que o Audi do município poderá resolver-me um problema logístico que tenho em mãos.

4. No próximo dia 13, é o casamento da minha prima Ester (jovem médica) com o David (também jovem médico).

5. Pediu-me a minha prima que a transportasse à Igreja, ao que eu anuí.

6. Lembrei-me, depois, que o meu carro só tem duas portas o que, convenhamos, não é muito operacional para o efeito, sobretudo para entradas e saídas, já que o vestido poderá ficar agarrado e eventualmente rasgar-se.

7. Foi desta forma que me lembrei que, sendo eu munícipe do Marco, e estando o Audi ao serviço do município, seria um acto da maior justiça que eu pudesse transportar a minha prima ao casamento no dito A6.

8. Ainda pensei que talvez pudesse requerer a utilização do jeep Toyota , mas temo que os convidados possam gozar a noiva por se deslocar em em tal veículo.

9. Opto, pois, pelo Audi, com a promessa de que o entregarei lavado e com o combustível reposto.

10. Dispenso o motorista.

Face ao exposto, requeiro a V. Excia se digne emprestar o A6 para utilização deste modesto munícipe no próximo dia 13, durante todo o dia.

Pede deferimento


Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro


E esta em? Se a moda pega ...

Sem comentários: