terça-feira, outubro 27, 2009

Violência


O Governo agora empossado tem pela frente tarefas bem difíceis para resolver. E urgentes. E não só na área económica.


A intervenção na justiça é, claramente, prioritária. Se até agora tem sido demasiado lenta e com enormíssimos problemas corporativos para resolver, a partir de ontem, e logo depois do jogo em que o Benfica bateu o Nacional da Madeira por 6 a 1, o Ministro Alberto Martins, recém-chegado ao Governo, tem pela frente uma dificuldade acrescida, um novo tipo de “criminalidade” que vem anunciado nas primeiras páginas dos jornais de hoje.


“Benfica arrasa com um bom Nacional”.


“… em que o Nacional foi bom … mas o Benfica é violento”


Mais, segundo revelou recentemente um jornal diário, as hostes da Luz, lideradas por Jorge Jesus prometem atacar de novo. E as expressões não deixam dúvidas:


“O Benfica 2009-10 devia ter um aviso à volta a dizer: atenção, perigo de explosão"


“Jorge Jesus (o actual treinador) vai lidar com a mesma dinamite com que Hagan (treinador entre 1972 e 1974) lidou”


“O Movimento das Forças Armadas já lá vai e agora Jesus tenta combater com armas para implodir qualquer defesa”


Perante estas ameaças, e mesmo contando com a solidariedade institucional manifestada ontem por Cavaco Silva no discurso de posse do novo Governo, José Sócrates vai ter que se esforçar muito. Urge acabar com tamanha e tão desproporcionada violência. A ver vamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta promiscuidade entre futebol e a sociedade normal está a criar alguns embaraços. Senão vejamos, o Jesus fou mal interpretado quando mandou a defesa do Benfica subir em linha, já ouvi um treinador a receber desaforos do pior quando fez a sinalética para os seus dois defesas laterais subirem para o ataque, mas o pior foi o treinador agredido depois de dizer ao seu guarda redes subir para a marcação de um canto... Isto tem de acabar senão qualquer dia temos o Sóctares a dizer "não sou eu que trato da relva por isso a culpa não é minha!!!!!!"
Parte-Rins