segunda-feira, maio 21, 2012

De derrota em derrota …


Depois de já este mês a CDU, o partido conservador alemão, da chanceler Angela Merkel, ter sofrido mais uma derrota nas eleições regionais realizadas na Renânia do Norte-Vestfália, no último sábado a senhora Merkel voltou a perder, ou melhor o clube do seu país, o Bayern de Munique, não conseguiu ganhar, ao jogar em casa a final da Champions, frente à equipa inglesa do Chelsea.

Para além destas derrotas, a chanceler Merkel, conhecida pela Senhora Europa, perdeu também há pouco “l’amitié” de Nicolas Sarkozy, que foi substituído na Presidência da República pelo socialista François Hollande, de quem poderá não ter a mesma cumplicidade do anterior presidente gaulês.

Ainda é cedo para se saberem as consequências que poderão advir para a Europa desta sequência de desaires. Estamos a navegar em mares demasiado revoltos e imprevisíveis e, portanto, resta-nos, por ora, a constatação destas derrotas de Angela Merkel e da Alemanha. Quanto ao resto, teremos que esperar e eu acho que não será por muito tempo …

Sem comentários: