sexta-feira, maio 04, 2012

Monteiro ??? … estás a falar daquele jogador que …


A pergunta que serve de título a esta crónica foi-me feita por um amigo, um tipo que continua a comprar quase todos os diários desportivos que quase só escrevem sobre futebol e a seguir os programas de desporto das televisões que – tal qual os jornais - pouco destaque dão a outras modalidades, mesmo quando os resultados internacionais dos nossos representantes o justificariam.

Mas não, o Monteiro de que falava o meu amigo não é um mas uma Monteiro – a Telma Monteiro – a judoca portuguesa que acaba de ganhar a medalha de ouro, na categoria de 57 Kg, no Campeonato da Europa realizado na Rússia. A mesma atleta que nas anteriores sete participações na prova tinha conseguido três medalhas de ouro, duas de prata e mais duas de bronze. É obra!

É que Portugal, para além da via verde e dos cartões pré-pagos, referidos pelo Presidente da República no discurso do 25 de Abril (um discurso a puxar pela auto-estima dos portugueses já tão em baixo, a auto-estima e os portugueses), tem outros feitos de que se orgulhar. E as oito medalhas europeias de Telma Monteira (em oito campeonatos) é, seguramente, um deles. Parabéns à Telma.

1 Comments:

At terça-feira, maio 08, 2012 11:20:00 da manhã, Anonymous Fernando Gomes said...

Olá meu bom amigo,
Antes de comentar o "Post" gostaria de justificar a minha "ausência", ou seja, o facto de os não comentar não significa que os tivesse deixado de ler, mas sim que não conseguia inserir nenhum comentário nos mesmo, possivelmente por algum problema técnico. Continuo a gostar muito de tudo o que escreve, pois revela um sentido crítico bastante saudável. Em relação à nossa "Telma", e uma vez que também já pratiquei Judo, sei o que passa um atleta de alta competição, pois os treinos de judo são realmente cansativos e por vezes dolorosos. A nossa Telma tem feito subir as cores do nosso Pais várias vezes, e nem sempre lhe foi dado o devido destaque. Excelente atleta e que merece toda a nossa atenção e consideração. O Judo Português está mais rico e a nossa "Telminha" de parabéns. Aquele abraço meu "Bom" e "Velho" AMIGO.

 

Enviar um comentário

<< Home