sexta-feira, fevereiro 25, 2011

A qualidade dos deputados

Li há dias num jornal que aquele palhaço brasileiro que foi eleito em Dezembro passado deputado federal por São Paulo, que dá pelo nome (artístico) de Tiririca, se enganou na votação sobre as propostas sobre o salário mínimo e acabou por votar a favor da oposição. Votou e … acabou por marcar um golo na sua própria baliza. Só que Tiririca não desarmou e, ao reconhecer que se tinha enganado, até afirmou com humor “Ih, então eu votei não e saiu sim …”

Pois é, lá como cá, muitas vezes o que se questiona é a qualidade dos deputados. Que se traduz, basicamente, na sua preparação, sensatez, habilidade política e honestidade. E numa altura em que tanto se fala na redução do número de deputados na nossa Assembleia, talvez fosse boa ideia sermos mais exigentes na escolha dos nossos representantes, que podem até ser em menor número mas têm que ser os melhores. O que acham?

1 comentário:

Vexata disse...

Pois é, mas no Brasil já sabemos com o que se conta. De facto há palhaçadas, lá, que são feitas por profissionais, enquanto cá só temos amadores. Sem querer ofender algum menos bem maquilhado!