quarta-feira, setembro 05, 2007

Mais dois portugueses campeões do mundo

A provar que nem só de futebois vive o nosso panorama desportivo, futebol que, de resto, nem nos tem dado tantos títulos internacionais como isso, aí vão aparecendo cada vez com mais frequência atletas de outras modalidades que, com os seus feitos, têm levado a nossa bandeira a flutuar nos mastros dos vencedores.


Desta vez a proeza coube a dois jovens:


Um foi Nelson Évora que, em Osaka, se sagrou campeão de mundo do triplo salto, e que conseguiu, pela primeira vez, trazer para Portugal uma medalha de ouro nesta especialidade do atletismo. Com um salto de 17,74 metros, Nelson bateu toda a concorrência e deixou o segundo classificado a mais de15 centímetros de distância.


A outra jovem, cujo valor já tive o prazer de sublinhar neste espaço, é Vanessa Fernandes que, em Hamburgo, conquistou o título de campeã do mundo de triatlo. Vanessa, a A tetracampeã europeia da modalidade, conseguiu mais uma brilhante vitória depois de, já este ano, se ter sagrado campeã mundial de duatlo.


Parabéns, pois, a estes jovens valorosos, Nelson Évora, novo campeão do mundo do triplo salto e Vanessa Fernandes, campeã do mundo de triatlo.



1 Comments:

At quarta-feira, setembro 05, 2007 10:37:00 da manhã, Anonymous provocador said...

Por esquecimento não mencionaste “as fontes”.

Então não é que os dois novos campeões do mundo, são atletas do Glorioso?

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home