Quem leu o texto que aqui publiquei em 28 de Setembro último, no rescaldo das legislativas, com o título “Já ganhámos”, terá constatado que eu não estava a referir-me às vitórias partidárias vibrantemente proclamadas por todos as forças políticas.
Desta feita, nesta nova versão do “Já ganhámos”, a que acrescentei o (outra vez) para disfarçar, também não pretendo analisar os resultados eleitorais das eleições autárquicas que ontem se realizaram. No entanto, não posso deixar de verificar que os maiores partidos, PS e PSD, conseguiram ganhar os dois.
Quem perdeu foi Fátima Felgueiras em … Felgueiras. O que vem confirmar que o povo é sábio, só que às vezes anda distraído.
Entendamo-nos, pois. O que eu queria dizer agora com o “Já ganhámos” é que no jogo do sábado passado, a nossa selecção principal de futebol conseguiu ganhar. Merecidamente, de resto, e mantendo a esperança de nos podermos classificar para o Mundial da África do Sul. Foi apenas isso.
2 comentários:
Mas não disseste que ganharam por maioria absoluta.
Quero dizer, Portugal-3 Hungria-0
Pessoalmente fiquei muito satisfeito, em vez de 5 vencedores, ficámos só com 2 e pudemos assistir a 1 declaração de derrota, uma de vitória perdendo e ainda ao volte face do vereador Pedro "sempre-em-pé". Se isto continuar, lá para 2013 poderemos chegar a ver só 1 vencedor!!!
Parte-Rins
Enviar um comentário