Como de costume, nestas épocas de Campanhas do Banco Alimentar, cá estou eu a lembrar que no próximo fim-de-semana é tempo de mostrarmos a nossa solidariedade para com quem vive em situação de grave carência alimentar.
Em Dezembro de 2012, os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal, 2.914 toneladas de géneros alimentares. Todos esses produtos foram distribuídos a 2.373 Instituições de Solidariedade Social, que os entregaram a cerca de 373 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas
Um estudo do Banco Alimentar e da Universidade Católica confirma um aumento da pobreza e são cada vez mais os que pedem ajuda para comer.
Por isso lá estaremos de novo para, dentro das nossas possibilidades, mostrar que a solidariedade dos portugueses é ainda maior do que a crise que nos afecta a todos. E, por pouco que seja, esse pouco pode fazer toda a diferença.
Recordamos a forma como pode participar:
Campanha Saco (nos supermercados) – 1 e 2 de Junho
Campanha Ajuda Vale (também nos supermercados) – 1 a 9 de Junho
Campanha on-line BA - 17 de Maio a 9 de Junho
E lembrem-se que no próximo sábado se comemora "O Dia Mundial da Criança". Para além do afecto e de uma eventual lembrancinha, aquele pode ser o momento ideal para explicar aos mais miúdos o significado de "partilha" e de "solidariedade". Como se costuma dizer, "de pequenino é que ...
Contamos consigo. "Alimente esta ideia".
Sem comentários:
Enviar um comentário