quinta-feira, março 25, 2010

Belas Refeições


Uma das minhas interrogações de há muito é, simplesmente, saber o que é que leva as pessoas a querer ser diferentes. Melhor do que os outros até entendo, mas diferentes, porquê, com que intuito?


Bem, conto convosco para me ajudar a perceber o fenómeno. Por agora, dou-vos conta de uma “original” cadeia de restaurantes – a Modern Toilet – já com sete estabelecimentos abertos na Tailândia e dois em Hong Kong.


A excentricidade não se fica apenas pelo nome. Também “curiosas” são as decorações das casas e a própria comida. Por exemplo, bancos e travessas têm a forma de sanita, mini-urinóis servem de copos e quanto à comida (deliciosa por certo) o cardápio é sugestivo: “diarreia com fezes secas”, “disenteria verde” e, nas sobremesas, pontifica o gelado de chocolate em forma de fezes.


Tirando a originalidade dos feitios, dizem que a comida é um pitéu, verdadeiras iguarias asiáticas, vegetariana e com base em frango.


O “porém” da coisa está no aspecto. Mas o que é que isso interessa, afinal? Eles quiseram ser diferentes, conseguiram-no e a moda parece ter pegado por aquelas paragens, embora não tenha a certeza que por cá – se os proprietários pensarem em vir a explorar a pacovice lusitana – venha a ter grande sucesso. E daí …

Sem comentários: