quarta-feira, março 31, 2010

Boa Páscoa


Tinha pensado que o texto de hoje seria escrito apenas para desejar a todos uma Páscoa Feliz. Já lá vamos. Antes disso, porém, achei que deveria chamar a vossa atenção para a história do coelhinho da Páscoa e dos seus ovos de chocolate.


Como sabem (e se não sabem deviam fazer como eu que fui à wikipédia), há diversas explicações para esta tradição. A que mais me encanta, no entanto, é aquela que conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e escondeu-os para oferecer aos filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo e isto foi o suficiente para que se espalhasse a história de que tinha sido o coelho a trazer os ovos.


Esta é a lenda. A verdade, porém, é que os coelhos não põem ovos e, assim sendo, porque se iriam dar ao trabalho de carregar objectos assaz delicados? E porquê só na Páscoa? E ainda que houvesse os ovos, porque é que eles iriam ser de chocolate e não de outra coisa qualquer? Perante tais e inquietantes dúvidas há que ter atenção aos coelhinhos e aos ovos da Páscoa.


E pronto, agora sim, é a altura de vos desejar uma Boa Páscoa.

Sem comentários: